Bem-vindo, este blog é um espaço para os alunos do Colégio Alpha de Quatá publicarem suas redações, sob a supervisão dos professores de Língua Portuguesa.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Meu sonho



Certo dia, eu quis muito ir a um show do Justin Bieber, mas meus pais não deixaram. Então, fui para minha cama. Enquanto dormia, sonhei com uma luz que não parava de brilhar. Ela tinha a forma de uma bola.
Depois que essa bola de brilho parou de brilhar, eu apareci em uma floresta superlinda, grande, toda florida, com árvores belas e com animais ao meu lado. De repente, apareceu aquela luz muito forte novamente. Ela era amarela e muito clara.
Corri para tentar pegá-la, mas, enquanto eu andava, a bola ia indo para frente, na mesma velocidade que eu ia. Logo, escutei uma voz me dizendo:
— Corra atrás dela, que você terá um desejo realizado.
Eu fui, mas não a encontrei. Continuei andando por mais um tempo e encontrei uma casa simples e pequena.
Muito curiosa, entrei na casa, e lá estava a luz novamente. Eu não sabia para que ela servia, mas queria pegá-la. Corri pela casa inteira atrás dela, mas não consegui. Logo depois, veio a mesma voz com palavras diferentes, dizendo:
— Você vai conseguir pegar essa luz no final do seu sonho.
Então, perguntei-me qual desejo meu seria realizado. Mas não esperei nenhuma resposta, pois estava sozinha.
De uma hora para a outra, eu apareci em outro lugar, onde as pessoas eram todas amigas. Comecei a andar nesse lugar, e então veio uma pessoa, com um papel na mão, e me disse:
— Este papel é seu, mandaram lhe entregar.
Peguei-o da mão do garoto e fui logo lendo. Estava escrito o seguinte:
Tente chegar até uma fazenda chamada Canto da Felicidade, próxima ao mercado do centro. Se você não sabe onde fica, pergunte a qualquer pessoa que ela vai ajudar.
Estava vindo uma pessoa à minha frente, e eu perguntei onde ficava a fazenda Canto da Felicidade. A moça não só me falou onde ficava, como também me levou até lá.
Chegando, havia uma porteira velha e desbotada, e vi cair um papel no chão escrito:
Entre e vá até a casa. Lá você terá uma surpresa.
Entrei na casa, e lá estava a luz que tanto brilhava. Fui logo me aproximando dela e percebi que ela não saía do lugar. Lembrei-me, então, que se a bola não estava saindo do lugar e nem fugindo de mim era porque o meu sonho estava acabando. Mas, quando fui colocar a mão na luz, veio um cachorro, pulou na bola e a levou com ele.
Depois disso, eu não sabia mais o que fazer. Em um mural dentro da casa, havia outro recado:
Se você perder esta bola brilhante agora, você não terá mais dicas. Terá de se virar sozinha.
Eu realmente não sabia mais o que fazer e comecei a andar. Saí da casa e fui caminhando. De repente, tropecei. Quando olhei para trás para ver o que havia no caminho, enxerguei um buraco. Cheguei mais perto para ver o que havia dentro e encontrei uma luz. Peguei-a, e era a bola brilhante.
Logo, voltei à minha realidade, e, ao meu lado, havia um bilhete escrito:
Você se lembra do sonho?
Lógico que eu me lembrava. Parecia que tinha acontecido de verdade.
Ao lado do bilhete, havia um colar amarelo e brilhante igual à bola do sonho. Então, coloquei-o no pescoço, pensando que minha vida ia mudar. Dois dias se passaram, e não aconteceu nada de bom. No terceiro, meus pais me deixaram ir ao show. Foi aí que comecei a ter sorte.

Autora: Jaqueline Vom Stein Nespolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário