Bem-vindo, este blog é um espaço para os alunos do Colégio Alpha de Quatá publicarem suas redações, sob a supervisão dos professores de Língua Portuguesa.

terça-feira, 19 de abril de 2011

A Cinderela Má

Em uma tarde ensolarada e quente, Cinderela nadava na piscina com suas amigas: Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, Bela Adormecida, Ariel, Pocahontas e Mulan, enquanto suas irmãs, Mariana e Amanda, e sua madrasta, Maria, arrumavam a casa.
Ao escurecer, Cinderela se arrumou para ir à balada. Ela fez chapinha, vestiu minissaia, blusa decotadíssima e aberta nas costas, sapatos meia-pata e brincos enormes. Quando ela desceu a escada e foi em direção da porta, sua madrasta disse:
— Aonde você vai assim a esta hora, minha filha?
— Primeiro, eu não sou sua filha. Segundo, não interessa aonde vou — respondeu Cinderela, mal-educadamente.
A madrasta ficou quieta. Cinderela saiu e só voltou de madrugada e ainda por cima bêbada. Mas ninguém ficou sabendo do acontecido.
Passaram-se alguns meses. Num domingo pouco antes do casamento marcado das irmãs Mariana e Amanda, houve um almoço com os noivos na casa da Cinderela. Como Cinderela não suportava ver a felicidade de ninguém, seduziu os noivos de suas irmãs, que ficaram arrasadas ao flagrar a menina má aos beijos com eles.
Mas esta não foi a única maldade que Cinderela fez. Se juntar todas, é possível fazer um livro. Outra vez ela cortou o vestido de festa da sua irmã Amanda, pois sentia inveja por ele ser lindo, todo de renda e paetês.
Um ano e meio depois, a madrasta recebeu um convite dos príncipes.
Convidamos a Sra. Maria e suas filhas, Amanda, Mariana e Cinderela, para o baile em que os príncipes Felipe e Augusto e o rei Marcelo vão escolher suas noivas.
Aguardamos sua presença.
Data: Hoje à noite
Local: Castelo Muffy
Horário: 20h00
Ass.: Príncipes Felipe e Augusto e o Rei Marcelo.
Dona Maria avisou as filhas, e todas começaram a se arrumar. Maria colocou um vestido longo, verde, com estampas; Mariana, um vestido cor-de-rosa, com fitas de cetim. Amanda estava com um vestido longo, azul, de frente única; e Cinderela, um vestidinho preto, justo, curtíssimo de strass. Sua madrasta não gostou nada, mas fazer o quê? A menina má não tinha limites.
E lá foram elas, entraram na festa, comeram, beberam e dançaram até que chegou a hora de os príncipes e o rei anunciarem suas escolhidas. Então, o conselheiro do rei disse:
— Vamos conhecer as futuras princesas e rainha. Augusto escolheu Mariana, filha da Sra. Maria.
Mariana correu para os braços do príncipe Augusto.
— O príncipe Felipe escolheu Amanda, irmã de Mariana.
E Amanda também correu para os braços do príncipe Felipe.
— E o rei Marcelo escolheu a Sra. Maria.
E Maria correu em direção do rei Marcelo.
Passaram-se três meses, e as três se casaram. Mariana com o príncipe Augusto, Amanda com o príncipe Felipe e a Sra. Maria com o rei Marcelo. Eles foram felizes para sempre, mas será que Cinderela foi feliz também? Isso não sabemos até hoje.

Autora: Gabriela Lopes Zanichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário