Estão desinformados aqueles que acham que os bandidos são ingênuos e despreparados. É um engano pensar que ter uma arma em casa significa segurança contra possíveis ladrões.
Há seis anos, foi feita uma votação para o desarmamento no nosso país. Aqueles que votaram contra ganharam, alegando ser a arma um motivo de tranquilidade. A verdade é que o fato de a arma ser legalizada e estar nas mãos de pessoas do bem não evita que tragédias aconteçam, dentro da própria casa, por exemplo.
O grande número de acidentes envolvendo crianças e uma arma legal prova que esta não traz paz. Há, ainda, situações em que pessoas com transtornos mentais ou apenas por maldade se apossam de armas que encontram e fazem grandes chacinas, em escolas, por exemplo.
Ter uma arma em casa, mesmo que legalmente, não garante que você terá a frieza suficiente para utilizá-la contra alguém quando necessário. E, muito menos, traz a certeza de que você conseguirá viver tranquilamente depois, caso venha a utilizá-la.
O perigo que as armas em casa representam para nossas famílias, principalmente para as crianças, mostra o quanto devemos pensar antes de votar sobre a legalização de sua venda. Porque o único modo de termos uma sociedade digna e segura é através dos instrumentos da paz, não da guerra.
Autora: Karina Rita Martins Pino
Nenhum comentário:
Postar um comentário