Bem-vindo, este blog é um espaço para os alunos do Colégio Alpha de Quatá publicarem suas redações, sob a supervisão dos professores de Língua Portuguesa.

quarta-feira, 30 de março de 2011

O rato do campo e o rato da cidade


Um dia, um rato do campo convidou o rato que morava na cidade para ir visitá-lo. O rato urbano foi para a casa de seu amigo, mas não gostou da comida simples que lhe foi oferecida.
Então, o rato da cidade chamou o do campo para acompanhá-lo na volta à metrópole, prometendo mostrar-lhe o que era a boa vida.
E lá foi o ratinho caipira para a cidade, onde conheceu uma despensa repleta de iguarias, como queijo, mel, cereais, figos e outras comidas que eles gostavam. Assim que entraram nesse paraíso, não perderam tempo e atacaram.
Eles mal haviam começado a comer quando a porta da despensa se abriu e um cozinheiro entrou. Os dois ratinhos fugiram apavorados e se esconderam no primeiro buraco que viram. Quando acharam que o perigo tinha passado, tentaram sair do esconderijo, mas outra pessoa entrou e os viu. Por sorte, a pessoa era generosa. Então, ela os pegou, viu que estavam com fome, deu um pedaço de queijo para cada um e os colocou na rua.
O rato do campo voltou para sua casa muito satisfeito e falou para seu amigo que iria visitá-lo de novo. Afinal, quem conhece a mordomia jamais a esquece.

Adaptação: Giovanni Vallim Maniezzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário