Um garoto foi detido nos Estados Unidos pelo simples fato de estar usando uma calça que deixava aparente a sua cueca. Atitude no mínimo exagerada para se tomar com um adolescente que só queria “estar na moda”.
A grande variedade de tribos, estilos e modos de vestir com os quais nos deparamos gera, inevitavelmente, uma discussão sobre o que se deve ou não vestir e até que ponto pode haver uma interferência exógena na vestimenta das pessoas.
Não se pode julgar sumariamente alguém só pelo vestuário. No entanto, é o que a maioria das pessoas faz. Uma mulher que sai com um decote mais ousado ou um garoto que sai com a metade da cueca à mostra, embora distantes do que se diz polido, não estão cometendo um atentado ao pudor.
Na verdade, a tolerância e o respeito têm que ser objetivos constantes em nosso convívio. Afinal de contas, todos nós somos diferentes, e não se pode impor esse ou aquele padrão de comportamento às pessoas, mesmo que esse seja o da maioria.
Enfim, tolerância e respeito são as principais virtudes de quem melhor sabe lidar com as diversas situações que a abrangente condição humana pode proporcionar, ou seja, antes de se vestir de qualquer roupa, vista-se de respeito.
Autor: Gabriel Henrique Averoldi Magalhães
Nenhum comentário:
Postar um comentário